Amado Blog

LÉA LINSTER: UMA INSPIRAÇÃO

Hoje é Dia da Mulher e nós vamos compartilhar um pouco da história de uma mulher que nos inspira: Léa Linster. Não conhece? Fica tranquilo! Muita gente nunca ouviu falar sobre ela, mas pode ter certeza: ESSA MULHER ARRASA!

Léa Linster é uma chef de Luxemburgo e vencedora da medalha de ouro do Bocuse d’Or de 1989, um  evento que é referência mundial entre os concursos de gastronomia e conhecido como “olimpíadas da cozinha”. Até aí tudo bem. Mas tem um detalhe mais do que importante: Léa foi a primeira e única mulher a conseguir isso. Muito legal, né?

E essa biografia “estrelada” não para por aí. Tendo recebido uma estrela Michelin em 1987 (e está ativa até hoje), Linster é dona dos restaurantes Restaurant Léa Linster, Au Quai de la Gare e Kaschthaus, e foi nomeada Maître Cuisinier de Luxemburgo, premiada com a Chave de Ouro Gastronômica de Gault et Millau em 1996 e o ​​Prêmio Michele Schumacher em 2002.

Ela também participou da série de TV Tatort em 2006 e nos episódios Aus der Traum e Der Tote vom Straßenrand como Linde-Wirtin em 2007. Em janeiro e fevereiro de 2011, ela foi responsável pelos menus servidos na Lufthansa first and business class.

E você deve estar se perguntando “Por que ela?”. A Nicole, nossa fundadora, conheceu ela pessoalmente, durante uma viagem para Alemanha e Luxemburgo, em uma das suas cafeterias. Após provar uma das suas famosas “Madeleines” ela teve certeza de que foi um dos melhores doces da vida e tornou-se uma inspiração de chef, de empreendedora, de confeiteira e de mulher de sucesso.

E aí, quem te inspira ser uma mulher melhor?

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email