O pistache é uma das mais antigas árvores de floração do mundo. O mesmo nome se dá à semente da pistácia – originária de regiões da Ásia e do Oriente Médio. Em outras palavras, é um tipo de noz consumido inteiro, torrado e salgado, como os amendoins.
A história do pistache é bastante curiosa: narrativas religiosas contam que é um dos alimentos que Adão levou ao ser expulso do Éden. E a ciência aponta que essa atitude seria inteligente, já que, do ponto de vista nutricional, o ingrediente é cheio de dons. Afinal de contas, estudos associam o consumo de pistache a menor risco de desenvolver doenças, como o diabetes, por exemplo.
Falando em benefícios para a saúde, o pistache coleciona diversos benefícios. Pode ajudar na regulação do intestino e redução do colesterol considerado ruim (LDL). Isso acontece porque o pistache dispõe de ácidos graxos e fibras. Também é considerado uma excelente fonte de energia e de vitamina B6 e, por isso, é capaz de contribuir com o funcionamento adequado do sistema nervoso. Conta com propriedades antioxidantes que agem para promover o organismo das ameaças de radicais livres. É rico em vitamina E, que é super importante para a saúde da pele, protegendo-a contra raios UV e na prevenção de doenças que atingem os tecidos.
Além de oferecer benefícios para a nossa saúde e bem-estar, o pistache ainda se destaca pela versatilidade e por ser usados em diversas receitas deliciosas. E nós, que não somos bobos, escolhemos este sabor para ser o nosso Cookie especial de Setembro.
A combinação é simplesmente irresistível! Não perde tempo e vem experimentar!