Red Velvet significa “veludo vermelho”. Nos anos 1800, os confeiteiros começaram a utilizar cacau nas receitas de bolos de luxo, para deixá-los com uma textura aveludada, além do delicioso sabor de chocolate e uma cor avermelhada.
Já durante a Segunda Guerra Mundial, em função do racionamento de alimentos, os padeiros passaram a utilizar beterraba nos bolos, para substituir o açúcar, e assim chegaram à linda cor vermelha.
Outra história aponta para uma oportunidade enxergada por uma empresa de corantes americana, a Adams Extract Company. Depois que o congresso estadunidense aprovou uma legislação que regulava o uso de corantes alimentícios em 1938, John Adams, o criador da companhia, percebeu que um impactante bolo vermelho poderia ser uma grande oportunidade comercial.
Na década de 40, a empresa imprimiu milhares de cartões com a receita e “encartou” em seus produtos que poderiam ser utilizados no Red Velvet: extrato de baunilha, corante vermelho e creme artificial com gosto de manteiga, que era muito popular por conta do racionamento de alimentos durante a Segunda Guerra Mundial. Isso de acordo com informações dadas por Sterling Crim, chefe do departamento de marketing da companhia, a uma reportagem de 2014 do jornal The New York Times.
Mas, de lá pra cá, como ele voltou à moda? Dizem que a culpa é da Magnolia Bakery, badalada confeitaria que aparecia no seriado Sex And The City.
Por aqui não é diferente. O nosso Amado Cookie Red Velvet é o queridinho dos nossos clientes. Ele estreiou na Amados Cookies como um sabor especial para o mês dos Namorados. Os pedidos para que ele ficasse fixo no cardápio foram tantos que decidimos trazer o Red Velvet como um sabor fixo do cardápio. É a mistura perfeita entre Chocolate Branco, manteiga, farinha, cacau, açúcar e o corante que traz essa cor vermelha irresistível.
Por fim, não sabemos exatamente qual a história real da sua origem, mas sabemos que simplesmente é a maior delícia! Vai dizer que você não ficou com vontade de comer um Red Velvet agora?